O sistema TDF do Portal Tô de Férias possui um módulo chamado “PLANO DE FIDELIDADE”, dependendo da estratégia do hoteleiro, o módulo pode ser configurado de várias maneiras, criar carta de crédito para pedir um valor a ser debitado da próxima vez que o cliente for se hospedar ou Cash Back que devolve uma parte que o hóspede pagou na próxima hospedagem.

O PLANO DE FIDELIDADE pode ser feito de forma automática ou manual. O sistema oferece muitas vantagens para ambos os lados, favorecendo o hóspede e o hoteleiro. Em outras palavras é uma forma inteligente de fidelizar os consumidores, fazendo com que o relacionamento do hóspede com a marca do hotel ou pousada seja mais duradouro.

Cada programa funciona de maneira distinta e pode ser configurado conforme a estratégia de cada hoteleiro. Alguns hoteleiros, por exemplo, utilizam o sistema de pontos, enquanto outros recompensam os hóspedes com base no valor que gastam “Cash Back”. No entanto, todos os programas de fidelização partem de um mesmo princípio: funciona por meio de inscrições. Desse modo, é preciso cadastrar o hóspede através de um contrato de adesão.

Após a adesão, cada compra realizada no estabelecimento soma pontos, ou seja, os valores gastos são convertidos em pontos que serão trocados numa futura hospedagem, isso faz com que o hóspede perceba o benefício: economia de dinheiro ou vantagens similares, como por exemplo: Descontos exclusivos, Cartões-presente, Brindes extras e etc. Além de descontos em futuras hospedagens, os pontos também poderão ser trocados ou descontados no consumo do bar ou restaurante, sendo no próprio estabelecimento ou de parceiros cadastrados.

Com apenas um plano de fidelidade, o sistema atende mais de um estabelecimento, ou seja é Mult PJ. Se o Hoteleiro tiver várias unidades, o hóspede pode acumular pontos em uma ou mais unidades da rede dele, podendo utilizá-los em qualquer uma delas.

Outro diferencial dessa ferramenta é a possibilidade de criar acesso a parceiros. O hoteleiro pode vender serviços de terceiros como adicionais da hospedagem, criando Vouchers de restaurante, passeios, parques etc.

O terceirizado consegue dar baixa, o sistema emite um comunicado via email contendo um Voucher com QRCode para que o hóspede possa conferir a sua compra. Por sua vez, o hóspede conta com uma área restrita para ter acesso a 2ª via de todos Vouchers ou compras que realizou. Essas facilidades enriquece e dão maior valor agregado ao estabelecimento do hoteleiro.

O Portal TDF conta com profissionais que assessoram os hoteleiros a configurar e a elaborar a melhor estratégia para o seu negócio.

Foi possível conhecer mais sobre o PLANO DE FIDELIDADE?

Caso tenha restado alguma dúvida, entre em contato conosco!